segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Um Breve Resumo Sobre a 2ª Guerra...


A Idade Contemporânea assistiu entre 1939 e 1945 ao mais desastroso acontecimento que envolveu países do mundo inteiro, numa conflagração de proporções gigantesca: a Segunda Guerra Mundial. Os tratados assinados após a Primeira Guerra estipulavam condições aos países vencidos como Alemanha, Áustria-Hungria e outros. Vimos, também, surgir os regimes totalitários afastando a Itália, a Alemanha e a Rússia dos princípios liberais e democráticos. E assim, durante vinte anos, as conseqüências da Primeira Guerra preparam o ambiente para, em 1939, aquelas nações insatisfeitas e conduzidas por ditadores levarem a humanidade ao terror de uma segunda guerra, que no dizer de muitos historiadores foi uma continuação do primeiro conflito mundial.







Se analisarmos os princípios e causas da guerra, podemos apontar os fatores das tomadas de terra como exemplo de causa, assim como os governos totalitários que estavam se formando na europa.








Mas o principal estopim da guerra foi, segundo historiadores, a invasão alemã a Polônia, aonde a grande Alemanha se tornou o vilão da história, e então alianças foram formadas e a guerra estava lançada.
Mas tuuuuuuudo isso ainda será tratado aqui, tooodo o andamento da guerra, seus grupos, princípios e ideais, as armas usadas, enfim, muuuita coisa ainda está para ser postada, e o desenrolar dessa batalha, que foi um marco em toda a história mundial, será todo comentado aqui, portanto, um forte abraço, e até mais ver.






2 comentários:

  1. Bom dia pessoal!

    Criem um texto de apresentação como primeiro post no blog.. Nesse texto apresentem o grupo, o objetivo do blog e o que será postado nele a fim de orientar tanto os professores que estiverem lendo, como qualquer outro leitor que por ventura possa visualizar o mesmo.

    Abraço!

    Profª Fran

    ResponderExcluir
  2. Pessoal!

    Sempre que copiarem de algum site, livro ou qualquer outro meio de informação devem fazer a devida referência, tanto em textos quanto em imagens.

    ResponderExcluir