Foram detectadas anomalias em borboletas e insetos que estavam aos arredores de Fukushima, segundo cientistas japoneses que temiam afetar outras espécies de animais.
Espécies de borboletas apresentaram anomalias durante suas formações, como má formação dos olhos e asas menores que o normal. Insetos que estiveram próximos a Fukushima apresentaram as mesmas anomalias apresentadas pelas borboletas.
"Chegamos à conclusão clara de que a radiação emitida pela central de Fukushima Daiichi afetou os genes das borboletas", disse Otaki (cientista japonês).
Após isso testaram borboletas que não foram afetadas a cruzarem com as que sofrerão as mutações, as próximas gerações também apresentaram as mesmas anomalias e se seguiu assim durante três gerações.
Os cientistas advertem que é preciso precaução por que os efeitos de anomalias por radiação foram comprovados e não se sabe se outros animais também foram atingidos.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/afp/2012/08/14/radioatividade-apos-acidente-de-fukushima-causou-mutacao-nas-borboletas.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário